Blog

Biografia de Bert Hellinger

por emBlog abril 24, 2019

Conheça um pouco mais sobre o criador da Constelação Sistêmica e Familiar.

1925

Bert Hellinger nasceu em 16 de dezembro, em Leimen, Alemanha.

Nasceu em uma família católia e aos 10 anos foi enviado para o Monastério Católico escolar para estudar. Anos depois, foi ordenado e seguiu para África como missionário.

 

1942

Neste ano foi para a guerra, onde acabou prisioneiro na Bélgica, em um campo de concentração. Conseguiu escapar e retornou para Alemanha, onde entrou na ordem dos Jesuítas. Dentro deste caminho, foi enviado para Àfrica para trabalhar como missionário nas tribos Zulus.

 

Durante os próximos 16 anos

Permaneceu na África e lá, também estudou na Universidade da Àfrica do Sul onde se formou em Educação. Durante este tempo, chegou a ser o administrador responsável por mais de 150 escolas da diocese.

 

Anos 60

Hellinger entrou em contato com grupos de estudos onde começou a perceber a fenomenologia como fonte de conhecimento. Neste período ele saiu do seu trabalho como missionário e como padre.

 

 

Anos 70

  • No início dessa década, ele estudou psicanálise em Viena, completando os estudos dessa vertente em Munique.

 

  • 1973 – foi para os EUA estudar com Arthur Janov a Terapia Primal. Também encontrou em Eric Berne e sua Análise Transacional algumas bases que mais tarde serviriam para o insight da Constelação Familiar.

 

 

1995

Hellinger escreve o seu primeiro livro – aos 70 anos, ainda não havia escrito nenhum dos livros que conhecemos hoje. Então, por um convite de Gunthard Weber, psiquiatra alemão, gravou e transcreveu uma série de workshops que se tornou seu primeiro livro.

 

 

2019

E nos dias de hoje, Bert Hellinger ainda continua nos brindando com suas palestras, workshops e publicações.

 

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *